Como acabar com a sensação do medo?

Enfrentar o medo seja ele qual for é um bom caminho para se livrar dele. O medo aprisiona e machuca e nos mantém cativos de nossa própria ignorância.

Existe uma diferença grande entre precaução e o medo. A precaução é um cuidado real, por exemplo você sabe que se colocar o dedo na tomada, vai tomar choque, pela experiência que já passou em sua vida. Agora o medo é ilusório, um monstro que criamos e alimentamos diariamente, por exemplo algo que não aconteceu (e provavelmente nem irá acontecer), uma reunião, um encontro ou uma viagem e a cabeça já começa a fantasiar o pior cenário possível. Este é o medo que estou me referindo neste artigo, ele não serve para nada, só machuca e destrói.

A única solução é o enfrentamento e a dissolução deste medo com algum tipo de técnica, que posso citar algumas aqui, para exemplificar que existe sim uma saída.

Técnicas de dissolução do medo: Ho’oponopono, Thetahealing®, Pnl e Terapia cognitivo comportamental dentre outras.

Costumo dizer que para tudo existe uma saída, desde a pessoa, que deseja sair deste padrão do medo, queira de verdade a sua superação. O medo foi ensinado como forma de segurança, mas infelizmente ele é ilusório. Aprendemos a precaução que foi e continua sento muito útil e junto, o medo veio no kit educacional. Não quero com isto, culpar os nossos educadores, eles transmitiram o que sabiam. Mas agora é hora de mudar, promover uma mudança interior, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida.

A responsabilidade é nossa, já crescemos, portanto, precisamos deste tipo de enfretamento e dissolução do problema/medo.

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

 

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

 

 

Deixe o seu email e receba as nossas últimas NOVIDADES!!

Responsive image

Adriana Mantana


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *