A relação afetiva não gera felicidade.

Seu relacionamento afetivo pode ser bem melhor do que ele é.

O relacionamento afetivo que vai te gerar paz, equilíbrio e bem-estar é aquele que gera consciência em você. Vou explicar melhor sobre isto.

Todas as vezes que o seu parceiro faz algo que gera certo desconforto em você, pare e avalie em si o que precisa trabalhar em seu interior (isto é o que quis dizer com gerar consciência). Não adianta ficar jogando a culpa no outro e ficar pedindo para ele mudar. O fato é o seguinte, a pessoa só pode ser ela, então só restam duas escolhas a cada um de nós: Permanecer na relação e aceitar a pessoa totalmente como ela é, ou sair da relação. Este negócio de você ficar em cima do muro, pedindo para a pessoa mudar, reclamando e cobrando o tempo todo não funciona, acredito que já notou que isto não dá certo. Porque se você é assim como a maioria, fez e faz muito isto (cobra e reclama).

A grande questão, que trabalho inclusive nos meus atendimentos é ver as nossas relações, sejam elas quais forem, como geradoras de consciência. Porque este negócio de esperar o outro para te fazer feliz, não existe, só faz parte dos desenhos animados, com o príncipe encantado (isto não existe).

Geramos uma falsa ilusão de que outros nos farão felizes e a dor, vem exatamente desta ilusão.

Aceite o real, compreenda que só você pode se fazer feliz.

Não delegue a sua felicidade nas mãos dos outros.

Quando compreender que sua relação pode ser muita mais do que é, você crescerá. Porque amadurecer é exatamente isto, compreender que somos quem podemos ser. Respeitando e aceitando o outro exatamente como ele é.

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. 

 

Deixe o seu email e receba as nossas últimas NOVIDADES!!

Responsive image

Adriana Mantana


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *