Resolvendo mágoas e ressentimentos.

A primeira coisa para resolver suas mágoas é entender qual a razão de você ser tão magoável. Isto mesmo, magoável uma pessoa que guarda e alimenta mágoas antigas e novas.

Vamos por partes, primeiro você se magoa com alguém por criar ilusão e expectativa em relação a esta pessoa. Entenda que o mundo ilusório não existe, só existe o mundo real. No entanto a sua cabeça fica o tempo todo criando expectativas, em relação a pessoas e situações, caso a pessoa não se encaixe às suas expectativas você já se magoa e se ressente por isto. Lembre-se, você é a única pessoa que perde por isto.

 

 

O exercício para você resolver as suas mágoas e ressentimentos, requer que você pare por um momento, respire fundo e volte na cena que guardou a mágoa ou ressentimento, visualize bem e diga mentalmente com os olhos fechados: “Isto é uma ilusão eu criei isto na minha cabeça, alimentei e dei poder, portanto eu descrio e retiro todo o poder que eu dei agora.

Tudo isto foi uma ilusão esta pessoa é o que é, ela sempre se mostrou ser assim, eu que me iludi e errei, portanto não erro mais com relação a isto e a esta pessoa”.

Faça este exercício quantas vezes sentir necessário, depois volte na mesma cena e veja se o sentimento mudou. Se ele mudou conseguiu sucesso com ele, caso não tenha conseguido prossiga até conseguir.

Agora se você não consegue se concentrar sozinha (o), contrate um profissional para te ajudar neste passo a passo, porque muitas vezes você não conseguirá sozinha.

Para evitar futuras mágoas entenda a realidade e viva com o real. As pessoas só conseguem dar aquilo que possuem, pare de cobrar uma falsa realidade, uma ilusão.

Se fizer isto vai evitar futuras mágoas e viverá muito melhor. Suas relações vão entrar em um processo de paz, porque a ideia é você trabalhar a aceitação de si e dos outros.

Entenda que ninguém é igual a ninguém e que, você tem o seu ponto de vista e o outro tem o dele. Que todas as pessoas podem pensar diferente e está tudo certo, não tem nada de errado nisto. Saia da guerra mental e permita-se viver melhor, existe um mundo mais tranquilo para se viver.

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. 

 

 

 

Deixe o seu email e receba as nossas últimas NOVIDADES!!

Responsive image

Adriana Mantana


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *