Saia da crise mental crie novas situações.

depressao

No campo da Psicologia, em particular da Psicologia do Desenvolvimento, o conceito de crise é explicado como toda a situação de mudança a nível biológico, psicológico ou social, que exige da pessoa ou do grupo, um esforço suplementar para manter o equilíbrio ou estabilidade emocional. Corresponde a momentos da vida de uma pessoa ou de um grupo em que há ruptura na sua homeostase psíquica e perda ou mudança dos elementos estabilizadores habituais (wikipedia).

Se você ainda não se inscreveu no nosso canal do YouTube, se inscreva esta é uma forma de ficarmos ainda mais próximas https://www.youtube.com/channel/UCJ980ggB7C_Rjj_VY2cG9og

Em qualquer lugar, que esteja à palavra, crise ronda, a grande questão é saber como lidar com tanta incerteza, insegurança, ansiedade e medo. Momentos assim são bem interessantes, para ser mais do que mero expectador e assumir de verdade o palco mental, físico, emocional e financeiro de sua vida. Pois só sabe-se o capitão realmente é bom, em mares incertos.

repost-foto-mulher

Naturalmente qualquer ser humano, tende a ficar na zona de conforto. No entanto há tempo para plantar e tempo para colher. Saia da zona de conforto por vontade própria. Como colher sem plantar?

A grande pergunta é o que anda plantando em sua mente? Ela anda agitada demais?

Em momentos de incertezas o primeiro ingrediente para o bolo do sucesso é a paz, pois neste estado, o ser humano é mais criativo e consegue ter ideias que o tiram literalmente do caos.

Gosto muito de trabalhar com passo a passo, então tomando como base alguns livros dos seguintes autores: Eckhart Tolle, Louise Hay, Flávio Augusto da Silva, Gasparetto e Anthony Hobbins elaborei 5 passos, que seguem abaixo para saber como lidar, com uma possível crise interior. Pratique cada um deles.  

  1. Fique no agora;
  2. Pratique eu me amo, me perdoo e me liberto;
  3. Visão, Coragem e competência exerça este tripé na sua vida;
  4. A vida te trata como você se trata;
  5. Viva os seus valores.

Se esforce para estar bem com você, segure-se firmemente em si, pratique a meditação de um minuto. Se não conseguir sozinho, busque ajuda, leia um livro, faça cursos ou contrate um coach, mas não se machuque mais. Você vale muito a pena.

Me responda este email se possível, me dizendo quais os resultados que anda obtendo, faz muita diferença para mim. Eu quero fazer o que for possível para ajudar você a ter mais equilíbrio e qualidade de vida, me ajude a te ajudar.

Fico no aguardo.

Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach e Terapeuta Holística, Fundadora do Projeto Totalmente Mulher.

Deixe o seu email e receba as nossas últimas NOVIDADES!!

Responsive image

Adriana Mantana


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *