Como lidar com tantas incertezas?

incertezaa

Por Adriana Mantana

Caos na economia, caos na política, caos na educação, caos na saúde e caos na segurança. O que fazer perante situações tão caóticas?

Em situações de desequilíbrio, o melhor é nos equilibrarmos. Acalmar as emoções, as sensações, sentimentos e pensamentos, ficar ansioso, tenso, preocupado e inseguro não ajuda. Então o melhor caminho é procurar ficar consigo mesmo, ir para um canto e se apoiar. Reclamar, cobrar e se lamentar não resolve situação nenhuma, muito pelo contrário.

Seja seu melhor amigo, fique do seu lado. Quanto mais agitada for à situação, mais quieto fique. Comece a meditar, fazer coisas que nunca fez. O cotidiano tende a nos engolir, então pare tudo o que estiver fazendo quando o tumulto vier, não reaja no automático, pois em situações assim acabamos feridos e ferindo o outro (muitas vezes quem não tem nada haver com a história). Não fuja, apontando o dedo dizendo que é culpa do outro; tudo que está em nossa vida, nós somos responsáveis diretos por isto.

Assumir a responsabilidade por nossa vida nos dá poder, força e equilíbrio.

Faça coisas que nunca fez não se acostume com o que gera desconforto em você. Se estiver ruim, vá fundo nisto e queira se conhecer. Aprenda a lidar com você, em todas as situações, estará na sua pele, então cuide para ser o melhor que puder para si. Seja inconformado, revolte-se contra o caos, mas que está revolta venha com a real indignação da mudança, para realmente sair da situação caótica que se encontra e ir para a serenidade.

Por onde for seja seu próprio par, compreenda-se e tire de uma vez por todas o chicote da mão, faça mais carinho em você, trata-se com mais gentileza, não se maltrate em hipótese alguma, afinal fez o melhor que pode. Perdoe-se, se aceite e esteja 100% do seu lado.

Só conseguiremos sair do caos, trabalhando em prol de nosso equilíbrio e aceitando que nunca seremos iguais a ninguém, somos o que somos.

Aceite o fato que existem coisas que não consegue mudar, enfrente o que precisa enfrentar, finalize ciclos que precisa finalizar.

Para lidar com tantas incertezas é preciso estar seguro dentro de si mesmo, vá fundo nisto, se faz sentido para você busque ajuda. Pratique a autodescoberta, conheça sua parte luz, mas compreenda que também existe uma parte sombra em todos nós, necessitamos da nossa aceitação e do nosso auto amor, para seguirmos com paz. Seja a paz que deseja para o mundo. Busque o brilho dos teus olhos, se não conseguir sozinho, busque ajuda de um profissional, um livro ou um curso, o conhecimento é libertador. Em todas as situações esteja do seu lado, você vale muito a pena.

Grande abraço.

Coach & Terapeuta Holística

Email:adriana.mantana@totalmentemulher.com.br

Site: http://totalmentemulher.com.br/

Deixe o seu email e receba as nossas últimas NOVIDADES!!

Responsive image

Adriana Mantana


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *