A chave está na autodescoberta…

 

tumblr_lfwmpttZzX1qgxeiro1_500Por Adriana Mantana

A viagem mais profunda e mais satisfatória é a que fazemos quando entramos em contato com o que somos por dentro.

Muito tem se falado em crise e tudo a nossa volta tem gerado grande insegurança, como viver em uma sociedade em que temos tantas situações caóticas, tanto na saúde, política, segurança e educação? A verdadeira segurança surge quando paramos para compreender o que sentimos, pensamos e vivemos dentro de nós, porque seja a situação que for, vamos enfrentar estando em nossa própria pele.

Não digo para ficarmos alienados com o que acontece externamente, mas a pergunta que fica é o que podemos fazer para contribuir com a nossa realidade, sociedade e país.

Estar em desequilíbrio não ajuda; muito pelo contrário, atrapalha.

Precisamos utilizar o nosso tempo também conosco, parar para refletir, sentir e ver o que realmente faz sentido nesta vida.

Sair do piloto automático, parar de viver como se a vida fosse igual todos os dias. Isto é uma grande ilusão, que se não pararmos para observar, viveremos assim por muito tempo. Então nos acostumamos com a insatisfação, com a falta de ânimo e perdemos a alegria de viver.

A autodescoberta nos dá um suporte maior de equanimidade, segurança e serenidade.

Para enfrentar qualquer realidade é preciso estar muito ancorado em si mesmo, para evitar entrar na turbulência que é o cotidiano. Querer ter um momento a sós consigo, fazer uma reunião de planejamento da semana, rever o que precisa ser revisto, finalizar o que precisa ser finalizado.

Ter uma reunião com o chefe, com alguma empresa, com os colaboradores é muito importante, mas ter esta reunião conosco também é, creio inclusive ser a mais importante, pois como estaremos em qualquer reunião se não estivermos bem?

Viver a vida com satisfação, ter a plenitude e realização naquilo que nos propormos a fazer.

O corpo se renova todos os dias, com suas diversas células, temos as informações atualizadas diariamente através dos diversos meios de comunicação, por que não podemos atualizar nossa forma de pensar, ver o mundo e principalmente ver a nós mesmos? 

Permita-se navegar nas águas da sua autodescoberta, enfrente a sua insatisfação, a sua dor e frustração, a superação vem com o autoconhecimento.

Faça algo para sair daquilo que gera dor e insatisfação na sua vida, não consegue sozinho, busque ajuda, leia um livro, faça cursos ou ajuda de um profissional. Acalme-se por dentro, medite, hoje existem vários vídeos no YouTube que ensinam como fazer isto. Busque o brilho dos teus olhos, viver é uma aventura, não temos certeza de nada do que vem logo em seguida, mas seja o que for, esteja do seu lado.

Grande abraço.

Coach & Terapeuta Holística

Email:adriana.mantana@totalmentemulher.com.br

Site: http://totalmentemulher.com.br/

Deixe o seu email e receba as nossas últimas NOVIDADES!!

Responsive image

Adriana Mantana


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *